segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Profissão de Jornalista

Por JUNIO SANTOS

Estudante Henrique César fala sobre a escolha do cuso de jornalismo.


Henrique César,18 anos, estudante do 1º período de jornalismo do Centro Univesitário de Belo Horizonte (Uni-bh), fala qual é sua expectativa com relação ao curso e qual área dentro da profissão quer seguir.


Desde novo, Henrique queria ser jogador de futebol. Tentou algumas vezes se inserir na carreira, porém não conseguiu. Diante dos insucessos das tentativas e querendo estar perto do futebol; decidiu então pela profissão de jornalista. ´´Vejo o jornalismo esportivo como uma segunda chance de estar perto do futebol.´´diz.


Segundo Henrique César, mesmo estando no início do curso já tem certeza da sua escolha e espera que o curso o capacite muito bem para a sua área de atuação. Tem como ídolo o jornalista Juca Kfouri; E termina dizendo que o esporte para ele é uma paixão; especialmente o futebol.


Veja um vídeo sobre jornalismo esportivo:





Entrevista Com Junio Santos

Por Henrique Cesar

Junio Santos, de 22 anos estudante do curso de jornalismo na faculdade Uni Bh no 1º periodo, ele deseja se formar e trabalhar como âncora de TV ou Radio, ainda nao decidiu o meio de comunicaçao especifico ainda.


Junio justifica sua escolha por que ele sempre gostou da comunicaçao, pois segundo Junio ele crer que a area de jornalismo tem uma interaçao entre o publico e os acontecimentos que acontecem no mundo.

A maior influência que Junio teve para escolher esse curso foi assistindo a programas de Tv e ouvindo bastante radio.


Ele possui como um exemplo a se seguir seria Pedro Bial. Pois Junio gosta muito da forma como ele faz o jornalismo inclusive das suas crônicas,que segundo ele sao sempre inteligentes claras e objetivas.

Veja a seguir algumas imagens e videos a respeito da carreira que Junio deseja seguir em sua vida profissional






Clássico polêmico

Nesse domingo 28, foi escrito mais uma parte da histórica rivalidade entre os dois gigantes de Minas Gerais, Atlético e Cruzeiro. Fizeram um jogo de baixo nível tecnico onde prevaleceu a classe e tecnica do argentino camisa 10 do Cruzeiro Montillo, que fez os dois gols da equipe celeste. Pelo lado da equipe alvinegra Filipe Soutto descontou com um belo gol, houve muitas reclamações contra a arbitragem pelo lado da equipe perdedora.